Skip to main content
stressed-and-serious-businessman-entrepreneur-look-2022-09-07-00-27-01-utc-5c70c4ac Os Riscos de Não Digitalizar Documentos | Estec GED

Os Riscos de Não Digitalizar Documentos - Por Que Sua Empresa Está Em Perigo

05/10/23

Em um mundo cada vez mais digital, onde a eficiência e a segurança são essenciais para o sucesso de qualquer negócio, a digitalização de documentos se tornou uma necessidade incontornável. No entanto, muitas empresas ainda resistem a essa mudança, muitas vezes sem perceber os riscos substanciais que estão assumindo. Neste artigo, vamos explorar os perigos de não digitalizar documentos e por que sua empresa está em perigo se permanecer no passado.

 

Perda de Documentos Físicos.
A primeira e mais óbvia ameaça de não digitalizar documentos é a possibilidade de perdê-los. Incêndios, inundações ou simplesmente o extravio acidental podem resultar na perda irreparável de dados cruciais para o seu negócio.

 

Falhas na Segurança e Privacidade.
Documentos físicos são vulneráveis a acessos não autorizados. Seus dados sensíveis podem cair nas mãos erradas, levando a violações de privacidade, roubo de identidade e, em última instância, danos irreparáveis à sua reputação e responsabilidades legais.

 

Ineficiência Operacional.
Manusear documentos físicos consome tempo. Imagine a quantidade de horas-homem desperdiçadas em buscar, organizar e gerenciar papelada. Digitalizando seus documentos, você economiza tempo e recursos, que podem ser melhor utilizados em tarefas mais estratégicas e produtivas.

 

Dificuldades na Colaboração e Compartilhamento de Informações.
Com documentos físicos, a colaboração entre equipes e departamentos muitas vezes se torna um pesadelo logístico. A digitalização permite o compartilhamento instantâneo de informações, melhorando a colaboração e aumentando a eficiência operacional.

 

Não Conformidade com Regulamentações.
Em muitos setores, existem regulamentações rigorosas sobre o armazenamento e a segurança de dados. Manter documentos físicos pode levar a não conformidades, resultando em multas pesadas e danos à reputação.

 

A Digitalização é a Solução.
Diante desses riscos significativos, a digitalização de documentos não é apenas uma conveniência moderna; é uma necessidade crítica para qualquer empresa que deseja prosperar em um mundo digital. Investir em soluções de gestão de documentos digitais não apenas protege seus dados, mas também aumenta a eficiência, melhora a colaboração e garante que sua empresa esteja em conformidade com as regulamentações. Não espere se tornar uma vítima dos riscos associados aos documentos físicos.

Faça a transição para o digital hoje e garanta um futuro seguro e eficiente para o seu negócio.Sua empresa e seus clientes agradecerão por isso.

 

Onde Estamos
  • Av. dos Autonomistas, 896
    Torre Santorini 
    Conjs. 1701 e 1702

  • Vila Yara - Osasco, SP

  • CEP 06020-010

Contatos
  • (11) 3370-9023

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.